segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Bom dia Guerreiras, vou começar a colocar um pouco do meu dia a dia depois da descoberta da doença. 
Quando eu descobri que estava doente, eu me auto intitulei com o nome de GUERREIRA, pois sabia que tinha uma Guerra enorme pela frente, e acho que é a maior da minha vida e que a cada dia e a cada etapa do tratamento eu considero como uma Batalha que venço, mas sei que ainda tenho uma Guerra pela frente.
Eu vou chamar vocês de Guerreiras, pois acho que quem passou ou está passando por isso é uma verdadeira Guerreira, porque cada dia é um passo a frente e temos que viver um dia de cada vez da melhor maneira possível.
Como eu já havia falado, assim que descobri o suposto nódulo dentro de mim eu sabia que estava com Câncer e daí para frente nasceu uma determinação e uma força dentro de mim que eu mesma não sabia que tinha.
Eu resolvi transformar a tragédia em um desafio de vida. Como fiz isso? Eu procurei ficar o mais calma possível e em momento algum eu me permiti ficar triste e desmotivada, me apeguei a minha fé e as coisas que são mais importante na minha vida que são os meus filhos, meu marido e minha família, pois, quis ficar forte para eles ficarem fortes também.
E dessa forma estou levando o meu dia a dia, não deixo de fazer nada do que tenho que fazer e nem deixo de curtir os momentos com as pessoas que convivem comigo.
Nessa montagem que fiz coloquei as fotos da seguinte maneira: a 1ª foto foi tirada no dia do meu aniversário, eu tinha 15 dias de operada e já tinha tirado o "Bichinho" de dentro de mim.
Na 2ª foto foi no dia em que cortei o meu cabelo para começar a fazer a Quimioterapia. Esse é um conselho que dou as minhas amigas Guerreiras que vão começar a fazer Quimioterapia. Se você,  minha amiga tem cabelo grande corte ele o mais curto que você se sentir melhor, pois dá mais força ao cabelo e ele demora mais a cair. Foi dica do meu próprio Oncologista.
Na 3ª foto foi quando o meu cabelo começou a cair e estava começando a me dar nervoso de ter que ficar catando cabelo pela casa toda, resolvi ir na minha cabeleireira e raspar de vez, vocês acham que eu fiquei triste ou chorei? Não, foi totalmente ao contrario, sai de la rindo e aliviada.
Na 4ª foto é como eu me arrumo para sair hoje na rua, pois em casa eu até esqueço que estou careca, ando sem nada na cabeça e por mim também andaria assim na rua, mas coloco lenço para não chocar as pessoas que não estão acostumadas com isso.
Até experimentei algumas perucas, mas não achei legal. Não me senti eu mesma, a impressão é que perdi a minha identidade com elas, e me sinto eu mesma careca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A IMPORTÂNCIA DO GENETICISTA

A IMPORTÂNCIA DO GENETICISTA Olá  GUERREIRAS, hoje quero falar sobre o papel do Geneticista no tratamento do Paciente Oncológico. ...