domingo, 27 de agosto de 2017

SESSÃO DE QUIMIOTERAPIA VERMELHA TERMINADA, MAIS UMA BATALHA VENCIDA. AMÉM!!!

SESSÃO DE QUIMIOTERAPIA VERMELHA TERMINADA, MAIS UMA BATALHA VENCIDA. AMÉM!!!



Olá GUERREIRAS, no dia 24/08/2017, finalmente acabei as Sessões de Quimioterapia Vermelha.
Gostaria de contar um pouco sobre essa experiência para vocês.
Na primeira sessão ficou logo constatado que eu não teria veia suficiente para aguentar o tratamento todo, então, de comum acordo com o meu Oncologista Dr. Gilberto Amorim, resolvemos colocar um Cateter Totalmente Implantado ( Vou voltar a falar sobre isso mais a frente).
E da segunda Sessão então foi uma maravilha, não sinto dor e nem incomodo nenhum durante as Sessões.
As fotos estão em sequência da esquerda para a direita.
As minhas reações da Primeira Sessão foram a sensação de Fastio e Constipação. Somente isso, a impressão que eu tinha era que estava de ressaca de uns dez dias de bebida e comida, mas no meio da semana seguinte passou. O Dr. Gilberto passou remédios que ajudaram bastante a combater isso tudo. 
O pior para mim é o gosto de cobre na boca e o paladar alterado, mas a gente acaba se acostumando a isso.
As reações da Segunda Sessão foram as mesmas que as da primeira. Já estava me acostumando a essas reações.
Quando fui a minha consulta com o Dr. Gilberto, antes da Terceira Sessão, ele disse que as Injeções para aumentar a minha Imunidade estava fazendo um efeito ótimo que ele resolveu espaçar os meus exames de sangue que faço de quinze em quinze dias, sempre antes da Quimioterapia, para um mês depois da consulta. Até as minhas Plaquetas aumentaram ao invés de baixar, e não tinha nem uma ponta de anemia. Querem notícia melhor, saí de lá com a sensação de que posso enfrentar um exército, eu nem acreditei. Foi mais uma batalha vencida na guerra que tenho pela frente.
Lá fui eu para a Terceira Sessão, me amando cada dia mais pelo resultado dos meus exames e reações, que foram as mínimas possíveis, fiz a sessão e para minha surpresa não tive reação nenhuma, nem as que eu tive das primeiras Sessões.
Essa semana foi a Quarta e última Sessão da Série Vermelha e para a minha surpresa também não tive reação nenhuma, estou ótima. Ligada em 550w e querendo fazer tudo ao mesmo tempo.
E isso vai me enchendo mais de força e alegria, pois vejo que a Quimioterapia para mim não foi um Bicho de Sete cabeças e cada dia que passa quero fazer mais coisas.
A Quimioterapia é um saco? É. Mas, é lógico que além do seu estado físico, o mais importante é o ESTADO EMOCIONAL, ao qual enfrentamos o nosso problema, para mim hoje ir fazer as minhas Sessões de Quimioterapia é como se eu fosse para um salão de beleza, aonde eu converso, leio, escuto as minhas músicas, vejo os meus filmes. Passa tão rápido que eu nem sinto.
E quando saio de lá levo a minha vida normalmente, como se não tivesse feito nada, o meu dia a dia é normal.
A única coisa que não tem jeito é o gosto de cobre na boca, mas já tenho alguns truques para isso, tais como, 3 litros de água por dia, que além de não deixar inchar, ajuda o nosso corpo a eliminar as toxinas dele. E logo eu que não gostava muito de beber água. A alternativa que achei foi encher sempre uma garrafa de água e deixar ela do meu lado, assim eu vou bebericando e já me acostumei.
Outras dicas são, eu bebo tudo sempre com muito gelo porque eu acho que ajuda e refrescar a boca e tirar por algum tempo esse gosto da boca. Mas o segredo maior é não deixar a boca seca.
O Balanço que faço da primeira fase do meu tratamento é o seguinte:  
- Reagi física e mentalmente muito bem a ele;
- Que a Quimioterapia pode ser levada de maneira muito leve e alegra possível.
E segue o baile, que venha a Série Branca, mais uma Batalha que irei enfrentar e vamos ver o que ela me reserva.
mas tenho fé em Deus que vou tirar de letra como tirei a Sessão Vermelha.
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A IMPORTÂNCIA DO GENETICISTA

A IMPORTÂNCIA DO GENETICISTA Olá  GUERREIRAS, hoje quero falar sobre o papel do Geneticista no tratamento do Paciente Oncológico. ...